Educar as camadas mais jovens da sociedade para a justiça e paz é uma responsabilidade de todos, não apenas dos pais. Damião Franklin disse esperar que o primeiro dia de 2012 seja um ponto de referência no novo ano
Educar as camadas mais jovens da sociedade para a justiça e paz é uma responsabilidade de todos, não apenas dos pais. Damião Franklin disse esperar que o primeiro dia de 2012 seja um ponto de referência no novo anoO arcebispo de Luanda, Damião Franklin, apelou, domingo 1 de Janeiro, à preparação dos jovens para a justiça e paz, de forma a promover neles valores como o sentido do dever, o trabalho, a dedicação, a abnegação, a gratuidade e não apenas reivindicações.

Na homilia da primeira missa dominical de 2012, o arcebispo defendeu que preparar os jovens para a educação, justiça e paz vai exigir que aproveitem o tempo «com sacrifício, para que amanhã possam assumir, em primeira pessoa, as responsabilidades religiosas e sociais.

Educar as camadas mais jovens da sociedade para a justiça e paz é uma responsabilidade que não é apenas dos pais ou da família, mas também da sociedade, da comunidade educativa, dos meios de comunicação social. Os adultos, em particular, podem dar o bom exemplo e levá-los a caminhos certos e seguros, assinalou Damião Franklin.

O arcebispo de Luanda, citado pela agência angop, disse esperar que o primeiro dia de 2012 seja um marco, um ponto de referência no novo ano que começa, e uma bênção que Jesus Cristo traz através do seu nascimento.