«Colocamos o novo ano sob a sua protecção: ela (Nossa Senhora) que nos deu o Salvador nos obtenha a graça da tranquilidade e da esperança»
«Colocamos o novo ano sob a sua protecção: ela (Nossa Senhora) que nos deu o Salvador nos obtenha a graça da tranquilidade e da esperança»«Numa visão rápida e, porventura, superficial, parece que podemos assentar nesta ideia: o actual mundo dos adultos, detentor do poder, nega aos jovens as verdadeiras condições do seu desenvolvimento pessoal e social, o acesso ao mercado de trabalho e a consequente possibilidade de constituir família, afirmou o bispo auxiliar de Braga na Eucaristia da Solenidade de Maria Mãe de Deus, na Sé Catedral de Braga. a partir da mensagem de Bento XVI para o 45º dia mundial da paz, Manuel Linda denuncia um «um estilo de vida não só amoral como, muitas vezes, verdadeiramente imoral dos jovens que a sociedade «favorece e incentiva para os manter «anestesiados.
aos jovens o prelado garantiu que «sabemos que as coisas não vão bem. Conhecemos histórias de injustiças que enojam, de desigualdades gritantes, de crises várias e avassaladoras. Uma situação que resulta no seu entender no abandono da «matriz cristã e a dar ouvidos ao canto da sereia do positivismo, do economicismo e do materialismo, esquecendo os «valores humanistas, da fraternidade e das virtudes teologais da fé, esperança e caridade.

Há lugar para um futuro de rosto humano? O prelado apresenta o «Menino que o Pai nos enviou que é a justiça e a paz. Se os jovens colocarem «o centro de gravidade das suas vidas no futuro do tempo novo redescobrirão em Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida com sentido. a vida que é dom e tarefa «árdua a edificar de mãos dadas entre os jovens e a Igreja.