autoridades tailandesas ordenaram a retirada dos residentes de várias regiões do sul do país devido às inundações. Chuvas intensas fizeram-se sentir na região durante os últimos dias
autoridades tailandesas ordenaram a retirada dos residentes de várias regiões do sul do país devido às inundações. Chuvas intensas fizeram-se sentir na região durante os últimos diasas províncias de Songkla, Narathiwa, Phatthalung e Yala, no sul da Tailândia, foram as mais atingidas. Em Hai Yai, no centro de Songkla, as águas atingiram dois metros de altura com os residentes a colocarem os seus bens, na medida do possível, em locais mais elevados da região. Turistas da Malásia e de Singapura ficaram retidos nos hotéis depois da passagem do ano, devido ao corte de estradas e vias ferroviárias, segundo refere a agência Lusa.

as equipas de socorro assinalaram que, pelo menos, uma pessoa morreu por não ter conseguido abandonar a sua casa inundada pelas águas. Em Narathiwa, oito cidades ficaram alagadas, tendo sido declaradas zonas de desastre. Em Yala, o rio Pattani galgou as margens e alagou as estradas adjacentes. Em Phatthalung, um grupo de oito pessoas está incontactável há dois dias, depois de ter entrado numa floresta. De acordo com a meteorologia, as chuvas torrenciais que estão a fustigar o sul da Tailândia derivam da monção que cobre o nordeste do país com as baixas pressões situadas no norte da Malásia.

Texto redigido segundo novo acordo ortográfico