a passagem do ano é um tempo propí­cio para um balanço. «Também nós a nível pessoal e familiar fazemos uma retrospectiva», afirmou o reitor do Santuário de Fátima
a passagem do ano é um tempo propí­cio para um balanço. «Também nós a nível pessoal e familiar fazemos uma retrospectiva», afirmou o reitor do Santuário de FátimaNa solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o padre Carlos Cabecinhas aludiu ao fim do ano civil e início de um novo como momento para fazer uma «retrospectiva da nossa vida para avaliar se está de acordo com as expectativas ou «eventualmente, pensar numa mudança. Mas «não alimentemos ilusões, defendeu o reitor do santuário mariano. a «mudança de calendário não é uma mudança automática de vida.

O ano que agora começa anuncia-se «difícil, sublinhou o responsável do Santuário. E se «não está nas nossas mãos escolher enfrentar ou não enfrentar a situação que o país atravessa, nas mãos do crente está o «modo como reagimos à situação.

Carlos Cabecinhas convidou os muitos fiéis, que participaram na Eucaristia do dia mundial da paz na igreja da Santíssima Trindade, a olhar para Maria como exemplo . «Não esquecemos de lhe pedir ajuda nos momentos de dificuldade, mas esquecemo-nos de a imitar com atitudes, no dia-a-dia, defendeu o sacerdote.

No desafio de «vida nova, no novo ano, o reitor realçou que «começar o ano celebrando (a solenidade de) Santa Maria, Mãe da Igreja é entrar na escola de Maria. E em tempo de crise, é o momento para «encarar as dificuldades com renovada confiança em Deus e bondade, como fez Nossa Senhora.com Maria – desafiou – a aprender os sinais «através dos quais Deus se faz presente nas nossas vidas.