ao menos 50 pessoas morreram em confrontos entre duas comunidades vizinhas em Ebonyi, sul da Nigéria, no último dia de 2011. Os confrontos não terão ligação com os ataques da seita islamita Boko Haram
ao menos 50 pessoas morreram em confrontos entre duas comunidades vizinhas em Ebonyi, sul da Nigéria, no último dia de 2011. Os confrontos não terão ligação com os ataques da seita islamita Boko HaramCinquenta pessoas foram mortas quando um grupo de pessoas da comunidade Ezza atacou os residentes da vizinha Ezilo, por causa de uma disputa de terras, afirmou uma fonte do governo nigeriano. O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, acabara de declarar o estado de emergência na zonas do norte do país afetadas pela violência da seita islamita Boko Haram. Na mesma ocasião, anunciou o encerramento das fronteiras em quatro dos 36 estados do país, numa mensagem à nação.
Os violentos confrontos no estado de Ebonyi, na Nigéria oriental, envolveram as etnias Ezza e Ezilo, grupos étnicos tradicionalmente rivais. Estas violências nada terão a ver com os ataques de Natal contra igrejas cristãs provocados pela seita Boko Haram, que pretende impor um estado islâmico na Nigéria.

Texto redigido segundo novo acordo ortográfico