Mais de 2. 5 milhões de pessoas participaram nos vários encontros com Bento XVI no Vaticano e na residência apostólica de Castel Gandolfo, em Roma, no ano de 2011
Mais de 2. 5 milhões de pessoas participaram nos vários encontros com Bento XVI no Vaticano e na residência apostólica de Castel Gandolfo, em Roma, no ano de 2011Os números apontam para «um crescimento da participação em relação aos últimos três anos, destacando-se a celebração de beatificação de João Paulo II, a 1 de Maio, adianta a Rádio Vaticano. Mais de 1. 2 milhões de pessoas participaram na recitação do ângelus (Regina Caeli, na Páscoa).
Seguiram-se as várias celebrações litúrgicas onde participaram 846 mil pessoas, as 45 audiências públicas semanais onde participaram 400 mil pessoas e as audiências particulares, com 101 mil pessoas. Estes dados são calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura e nos ingressos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nas grandes celebrações na Praça São Pedro.

O ano de 2011 fica marcado com quatro viagens internacionais que o Papa realizou à Croácia, a participação na Jornada Mundial da Juventude em Madrid, bem como à alemanha. a última foi ao Benim onde entregou a exortação apostólica pós-sinodal «O Compromisso da África. Durante este ano fez algumas deslocações na Itália, a Veneza, São Marino, ancona, Calábria e a assis, onde participou na jornada inter-religiosa pela paz.