a próxima «Peregrinação de confiança através da terra», no final do ano de 2012 e início de 2013, decorrerá em Roma, Itália
a próxima «Peregrinação de confiança através da terra», no final do ano de 2012 e início de 2013, decorrerá em Roma, ItáliaO anúncio dos próximos encontros foi feito no final da oração desta sexta-feira, 30 de Dezembro, pelo prior da comunidade de Taizé, o irmão alois. Os trinta mil jovens reunidos em Berlim ficaram a saber que o trigésimo quinto encontro europeu de jovens terá lugar em Roma de 28 de Dezembro de 2012 a 2 de Janeiro de 2013.

Na sua mensagem aos jovens que se encontram na capital alemã para este encontro, Bento XVI expressa «a alegria que terá em vos acolher no próximo ano para o trigésimo quinto encontro europeu da vossa Peregrinação de Confiança através da Terra. Roma vai acolher-vos calorosamente.

O encontro europeu será «uma oportunidade para os jovens irem em peregrinação junto ao túmulo dos apóstolos e às catacumbas e vai dar-lhes a possibilidade de rezar com o Papa na Basílica de São Pedro, adianta a comunidade de Taizé. Durante o encontro, depois das manhãs nas paróquias, os jovens vão reunir-se para o almoço no local simbólico que é o «Circo Massimo e rezar de seguida nas basílicas e nas grandes igrejas do centro da cidade.