26 missionários morreram em 2011, em missão. «alguns foram vítimas da violência que combatiam ou da disponibilidade para ajudar outros»
26 missionários morreram em 2011, em missão. «alguns foram vítimas da violência que combatiam ou da disponibilidade para ajudar outros»18 dos que morreram em missão eram sacerdotes, quatro eram religiosos e quatro eram leigos. Os dados são da Igreja Católica e foram divulgados pela agência Fides. «alguns foram vítimas da violência que combatiam ou da disponibilidade para ajudar outros, deixando em segundo plano a própria segurança, adianta a agência. Em alguns casos foram assassinados em tentativas de roubo ou de sequestros, surpreendidos em casa.
O maior número de mortes registou-se no continente americano, com 15. Sete dos 13 padres e dois leigos foram assassinados na Colômbia e cinco no México. Em África morreram dois sacerdotes, três religiosos e um leigo. Na Ásia morreram dois sacerdotes, uma religiosa e um leigo. Na Europa (na Polónia) foi morto um missionário Salesiano.

Em Janeiro de 2011, quatro missionários foram assassinados e em Fevereiro, cinco. Em abril morreram dois . Em Maio, Junho, Julho, agosto, faleceu um em cada mês. Em Setembro morreram três e em Outubro e Novembro também. até ao Natal havia falecido um leigo na Índia.