Diversas réplicas do monumento, com 3,8 metros de altura, serão expostas a partir de Março em várias capitais do mundo, para incentivar os jovens a participar nas jornadas, em 2013
Diversas réplicas do monumento, com 3,8 metros de altura, serão expostas a partir de Março em várias capitais do mundo, para incentivar os jovens a participar nas jornadas, em 2013Rio de Janeiro, no Brasil, prepara-se para receber eventos internacionais, nos próximos anos, tais como as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), o Mundial de Futebol e as Olimpíadas. Um dos primeiros grandes eventos é as JMJ que vão realizar-se de 23 a 28 de Julho de 2013. Os organizadores esperam a participação de quatro milhões de jovens católicos, provenientes do mundo inteiro e de diversas regiões do Brasil.

as JMJ já ganharam um embaixador: o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa e uma das «sete maravilhas do mundo. a primeira réplica de um dos mais famosos postais da cidade será instalada na Praça de São Pedro, no Vaticano. as réplicas da amostra itinerante denominada «Cristo Redentor para Todos também passarão por alguns estados brasileiros juntamente com a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornadas.

a Comissão organizadora das JMJ, formada por representantes dos governos federal, estadual e municipal e da arquidiocese do Rio de Janeiro, está a trabalhar para melhorar a logística da cidade e disponibilizar alojamento, para os participantes. a programação das JMJ inclui catequeses, palestras, espectáculos e um grande encontro com o Papa Bento XVI. Também está prevista a instalação de 27 palcos no Rio, que representarão os estados brasileiros.

« a JMJ é uma grande oportunidade de revigorar a fé, a participação e, principalmente, de mostrar o rosto jovem da Igreja para o mundo inteiro, afirma o arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do Comité Organizador local da JMJ, Orani João Tempesta.