Em muitos países do mundo, os processos eleitorais são seguidos por denúncias de fraude. Em São Salvador, mais de metade da população acredita que terão eleições justas e limpas, em Março
Em muitos países do mundo, os processos eleitorais são seguidos por denúncias de fraude. Em São Salvador, mais de metade da população acredita que terão eleições justas e limpas, em MarçoCerca de 63,7 por cento dos salvadorenhos consideram que as eleições de Março, para eleger prefeitos e deputados, serão «limpas e justas, revela um estudo divulgado, ontem, 28 de Dezembro, que abrangeu 1. 500 cidadãos. De acordo com a sondagem recente do jornal local Prensa Gráfica, 53,8 por cento dos entrevistados tem uma «boa visão e 9,9 por cento, «muito boa, da capacidade do Tribunal Supremo Eleitoral salvadorenho garantir a realização de eleições limpas e justas. a 11 de Março, 262 conselhos municipais e 84 deputados da assembleia Legislativa serão eleitos por um período de três anos, adianta a agência ansa.

a violência e a insegurança, nomeadamente nas escolas, constituem um dos maiores problemas que o país da américa Latina enfrenta actualmente; de tal modo que em Setembro motivou uma consulta nacional que foi entregue às autoridades. a Igreja católica, em São Salvador, também já manifestou a sua preocupação perante o aumento da delinquência. Em Novembro, exortou o governo a reavaliar todas as instituições do sistema de segurança do país e a tomar medidas perante a violência classificando-a como «o maior problema da nação.