Jovens em Missão, movimento juvenil Comboniano, promove sarau-concerto pela paz
Jovens em Missão, movimento juvenil Comboniano, promove sarau-concerto pela paz a iniciativa « a paz tem um nome: Darfur decorrerá a 30 de Dezembro, no auditório da Venepor, Maia, diocese do Porto, a partir das 21h. Está aberta à participação de todos os cidadãos, com entrada livre. O sarau insere-se nas comemorações do Dia mundial da paz, que se celebra a 1 de Janeiro.

O objectivo da iniciativa é «relembrar a importância de vivermos em paz e chamar a atenção para todos aqueles que se encontram em situação de carência, fome e guerra, adianta a organização. Para além da música, «serão abordados temas como o Darfur, os direitos humanos, cenários de guerra, projectos humanitários e situações de crise.

Este evento, contará com a actuação de artistas da Maia: Mesa do Canto, Clavezinhas de Sol/Sol Maior, Coro dos amigos da OCM – Orquestra de Câmara da Maia), Luís Mendes, antónio Sarmento, Filipe Soares, Raquel Garcia e Vânia Miguel. Os partiricpantes do sarau terão ainda a oportunidade de ajudar num projecto de escolas em campos de refugiados no Darfur. Está previsto o encerramento do sarau pelas 23h30.