a família é Igreja doméstica e deve ser a primeira escola de oração assim como a Sagrada família de Nazaré é ícone da Igreja doméstica chamada a rezar juntos
a família é Igreja doméstica e deve ser a primeira escola de oração assim como a Sagrada família de Nazaré é ícone da Igreja doméstica chamada a rezar juntosBento XVI defendeu que «se uma criança não aprende a rezar em família, este vazio será difícil de preencher depois, na última audiência geral de 2011. O Papa lembrou que «Jesus aprendeu a alternar oração e trabalho, e a oferecer a Deus o suor e cansaço para ganhar o pão de cada dia.

Perante sete mil pessoas congregadas na Sala Paulo VI, no Vaticano, Bento XVI apresentou o exemplo da casa de Nazaré como escola de oração, um modelo para os cristãos. «através da oração tornamo-nos capazes de nos abeirarmos de Deus com intimidade e profundidade, referiu o Santo Padre. «Convido-vos a reflectir sobre a oração na vida da Sagrada Família de Nazaré, tomando por modelo Jesus, Maria e José, afirmou o Pontífice.