Chefe da força de paz das Nações Unidas no Haiti enviou condolências ao presidente do país e às famílias das vítimas
Chefe da força de paz das Nações Unidas no Haiti enviou condolências ao presidente do país e às famílias das vítimasTrinta e oito pessoas morreram no mar depois do barco em que viajavam ter naufragado, ao largo da costa leste de Cuba na semana passada. O chefe da força de paz das Nações Unidas no Haiti enviou esta quarta-feira as suas condolências ao Presidente do país e as famílias das vítimas.
Mariano Fernández, chefe da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (MINUSTaH), reafirmou o compromisso da missão para apoiar as autoridades haitianas nos seus esforços para melhorar as condições de vida no país caribenho para que os haitianos não tenham que arriscar as suas vidas numa busca desesperada por um futuro melhor no exterior.

De acordo com relatos da comunicação social, os corpos das 38 pessoas foram descobertos no sábado, quando a guarda costeira cubana encontrou o barco semi-afundado a cerca de 100 metros ao largo da cidade de Point Maisi. a agência de defesa civil cubana disse em comunicado que os mortos são 21 homens e 17 mulheres, segundo os relatórios. Oitenta e sete pessoas, incluindo quatro crianças, foram resgatadas.