Iniciativa do novo governo é avanço no sentido de garantir maior coesão social, procurando impulsionar o desenvolvimento económico do país. Nas zonas rurais, 27 por cento dos menores vivem na pobreza extrema
Iniciativa do novo governo é avanço no sentido de garantir maior coesão social, procurando impulsionar o desenvolvimento económico do país. Nas zonas rurais, 27 por cento dos menores vivem na pobreza extrema a UNICEF elogiou a iniciativa do novo governo mexicano que visa melhorar o bem-estar das crianças como um “avanço” no sentido de garantir uma maior coesão social para crianças e adolescentes, procurando impulsionar o desenvolvimento económico do país. Na zona rural do México, 27 por cento das crianças vivem na pobreza extrema, comparado com os oito por cento das cidades, segundo um comunicado da UNICEF. Crianças de comunidades indígenas muitas vezes são as mais marginalizadas, sem acesso à educação de qualidade e outros serviços essenciais.

“as tendências económicas do México são promissoras. Mas, por trás das médias nacionais positivas e do México ser uma das 15 maiores economias do mundo em termos de produto interno bruto (PIB), encontra-se uma realidade de pobreza e marginalização de milhares de crianças”, alertou Susana Sottoli, representante da UNICEF no México, que acrescentou que enquanto diferentes regiões do país têm níveis de desenvolvimento próximos dos da Escandinávia, outras estão mais de acordo com a região africana subsariana.