Inúmeros sobreviventes precisam de apoio psicológico. Teme-se o surgimento de epidemias, devido às más condições de higiene em algumas zonas afectadas
Inúmeros sobreviventes precisam de apoio psicológico. Teme-se o surgimento de epidemias, devido às más condições de higiene em algumas zonas afectadasOs jornais falam em 1. 200 mortos e cerca de dois mil desaparecidos, na sequência de um tufão que atingiu as Filipinas, entre 16 e 18 de Dezembro. Números que «deixam pensar que o número total de vítimas está destinado a aumentar, lamenta um missionário, presente na ilha de Mindanao, a sul do país. a situação ainda é muito grave nas zonas afectadas, indica Giulio Mariani, que pertence a uma congregação italiana. apesar da solidariedade manifestada por pobres e ricos das zonas que foram poupadas à catástrofe, os sobreviventes estão a sofrer.
Segundo o missionário, citado pela agência Misna, inúmeros sobreviventes necessitam de ajuda psicológica pois estão traumatizados. Há voluntários a fornecer apoio moral. Precárias condições de higiene, em algumas localidades, fazem temer o surgimento de epidemias.