Desejar a mudança não garante que as organizações e os sistemas do mundo se alterem, mas pode contribuir para reunir as condições necessárias para a mudança, considera um teólogo brasileiro
Desejar a mudança não garante que as organizações e os sistemas do mundo se alterem, mas pode contribuir para reunir as condições necessárias para a mudança, considera um teólogo brasileiro«Há quem diga aos amigos e amigas “feliz ano novo” como mera formalidade. Entretanto, o mundo e nosso continente necessitam muito de que 2012 seja um ano mais feliz e de paz para cada um de nós e para a nossa pátria grande, considera Marcelo Barros, teólogo brasileiro. «Quem almeja de coração os melhores votos de ano novo precisa de saber como transformar o seu desejo num caminho positivo que construa um futuro novo e melhor, acrescenta ainda, segundo a agência adital.
No passado, as pessoas acreditavam muito no poder do olhar: bom ou mau. as antigas culturas e religiões acreditavam na força da palavra, indica. « a palavra é eficaz quando nasce no mais profundo do coração e é precedida pela prática da vida. a Bíblia diz que é como uma espada de dois gumes que penetra até as entranhas (Hb 4), afirma o monge beneditino.

O escritor lembra também os ensinamentos de Gandhi: «Comece por si mesmo a mudança que deseja para o mundo. Desejar a mudança não garante a transformação de organizações e sistemas do mundo, mas pode contribuir para reunir as condições necessárias para elas mudarem. «Expresse para os seus e para todos o desejo de um feliz ano novo, através de um verdadeiro compromisso social, solidário e renovador, pede Marcelo Barros para a passagem de ano de 2011 para 2012, que se aproxima.