Mais de 2 mil pessoas participaram no almoço de Natal organizado pela Comunidade de Santo Egídio, em Roma
Mais de 2 mil pessoas participaram no almoço de Natal organizado pela Comunidade de Santo Egídio, em RomaÉ já uma tradição e realiza-se a 25 de Dezembro, dia de Natal, em Roma. Este ano, o almoço reuniu, na antiga basílica de Santa Maria e em igrejas das vizinhanças, mais de 2 mil pessoas carentes, servidas por membros e amigos da Comunidade.

Um dos servidores deste almoço foi o orientador espiritual do Colégio Pio Brasileiro de Roma. «Fez-me um bem muito grande, salienta o jesuíta Paulo Lisboa. O sacerdote refere que se tratou do «serviço puro de caridade, às pessoas bem carentes e esquecidas, não só aqui de Roma, mas de todas as partes. Era realmente uma alegria muito grande que passava de uns para os outros neste ambiente natalino.

a experiência que efectuou pela primeira vez provocou-o de tal modo que escreveu um poema sobre a «Ceia de Natal dos pobres. O escrito contem a menção de «algo que para mim sempre me impressionava: que Dom Hélder Câmara, nosso grande profeta, sonhou que seria tão bonito se um dia os pobres de Roma estivessem justamente nesta basílica, de Nossa Senhora de Trastevere. Isso hoje é realizado.