O nascimento do Menino Jesus é «Boa Nova, a feliz notícia que nos enche de alegria», afirmou o reitor do Santuário de Fátima na missa de Natal
O nascimento do Menino Jesus é «Boa Nova, a feliz notícia que nos enche de alegria», afirmou o reitor do Santuário de Fátima na missa de Natal«O centro da nossa celebração do Natal está no Menino do Presépio, defendeu Carlos Cabecinhas. ainda que muitas vezes o Natal seja associado à oferta de presentes, «no centro da celebração do Natal está o Menino Jesus, o grande presente que Deus nos oferece. O sacerdote defendeu que «todos os outros presentes só têm sentido se nos levam a tomar consciência de que o grande presente que recebemos no Natal é o próprio Deus que, em Jesus Menino, se nos oferece a nós e que, desse modo, nos manifesta o imenso amor com que nos ama.

Também anteriormente, na homilia da missa da vigília de Natal, o reitor lembrou o sentido verdadeiro do tempo de Natal. «É fácil comovermo-nos com a celebração do Natal. Mas o Natal pede a nossa conversão, mais que a nossa comoção, realçou. Viver um Natal «consciente do que significa dizer que Deus se fez homem, não pode não levar à solidariedade, à partilha, ao amor concreto, à ajuda desinteressada. E alertou para a importância do Deus Menino no presépio. «Corremos sempre o risco de nos ocuparmos tanto da preparação do Natal, que deixamos de ter espaço para o mais importante, alertou. E o mais importante é «acolher Jesus que vem, que nasce, concluiu.