Brasil ultrapassa o Reino Unido e torna-se a sexta maior economia do mundo, de acordo com um instituto britânico. Para o director, Douglas McWilliams, trata-se de um «fenómeno novo»
Brasil ultrapassa o Reino Unido e torna-se a sexta maior economia do mundo, de acordo com um instituto britânico. Para o director, Douglas McWilliams, trata-se de um «fenómeno novo»O Brasil tornou-se a sexta maior economia do mundo, passando à frente do Reino Unido, indica o Centre for Economics and Business Research (centro de pesquisas económicas e negócios), instituto britânico não governamental. De acordo com a agência ansa que cita a entidade, o país da américa do Sul possui o sexto maior Produto Interno Bruto. À sua frente estão os cinco seguintes países: Estados Unidos da américa, China, Japão, alemanha e França.

O director do centro de estudos britânico, Douglas McWilliams, lembra que, durante anos, o Brasil venceu os países europeus no futebol. Porém, ultrapassá-los no sector da economia é um «fenómeno novo, destaca. O responsável considera que a nova classificação mostra as mudanças que estão a ocorrer no «mapa económico do mundo. Países asiáticos e produtores de matérias-primas estão a ficar à frente da Europa, refere. O instituto calcula que, em 2020, a quarta maior economia do mundo seja a Rússia, ao lado Estados Unidos, da China e do Japão.