a União Europeia anunciou uma doação de mais de três milhões de euros para o Haiti. O país da américa Central foi atingido por um violento terramoto em Janeiro de 2010, que deixou 1,5 milhão de desabrigados
a União Europeia anunciou uma doação de mais de três milhões de euros para o Haiti. O país da américa Central foi atingido por um violento terramoto em Janeiro de 2010, que deixou 1,5 milhão de desabrigados a Comissão Europeia vai disponibilizar três milhões de euros ao Haiti, país das Caraíbas, por ocasião do segundo aniversário do sismo que fez cerca de 250 mil vítimas mortais, a 12 de Janeiro de 2010. a doação foi anunciada pela comissária europeia para Cooperação Internacional e ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva. Segundo a agência ansa, a mesma reconhece os avanços conseguidos nos últimos dois últimos anos, mas considera que o povo do Haiti ainda está muito vulnerável.
a União Europeia doou cerca de 38,5 milhões de euros ao país desde Janeiro de 2010. O terramoto que ultrapassou os sete graus na escala de Richter, além das milhares de vítimas mortais, deixou cerca de 1,5 milhão de pessoas desabrigadas. O Haiti foi afectado, no final de 2010, por um grave surto de cólera. De acordo com a agência, que cita a Organização Mundial da Saúde, a epidemia atingiu 473. 649 pessoas. Dessas, 6. 631 faleceram.