Banco alimentar Contra a Fome lança campanha de recolha de papel. Uma tonelada dá cem euros em alimentos
Banco alimentar Contra a Fome lança campanha de recolha de papel. Uma tonelada dá cem euros em alimentosNeste período pós Natal com o papel dos embrulhos a ser colocado no lixo, pode dar-lhe uma outra utilidade. Pode entregá-lo no Banco alimentar Contra a Fome e, assim, ajudar. Uma tonelada de papel dá cem euros em alimentos, adianta a instituição.

a campanha «Papel por alimentos tem contornos ambientais e de solidariedade. Podem ser entregues jornais, revistas, folhetos, que serão, posteriormente, convertidos em produtos alimentares. Esta iniciativa integra-se «num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor, explica o Banco alimentar Contra a Fome no seu site.

a campanha será desenvolvida em parceria com uma empresa de recolha de resíduos. Por cada tonelada de papel entregará o equivalente a cem euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos alimentares. Para sensibilizar a sociedade para esta campanha, vão ser produzidos toalhetes de refeição com esta mensagem, que serão distribuídos em cantinas de universidades e escolas. «O seu papel é importante, sublinha a instituição.