Dezenas de milhares de filipinos que sobreviveram às fortes cheias que atingiram as Filipinas vão viver durante meses em tendas. autoridades do país procuram áreas mais seguras para os abrigar
Dezenas de milhares de filipinos que sobreviveram às fortes cheias que atingiram as Filipinas vão viver durante meses em tendas. autoridades do país procuram áreas mais seguras para os abrigarMais de 60 mil pessoas deslocadas pela tempestade tropical Washi encontraram abrigo em urbanística governamentais nas cidades de Cagayan de Oro e em Iligan, refere a agência Lusa. a maioria dos desalojados ainda permanecem em escolas que reabrirão depois das férias, disse o chefe da protecção civil, Benito Ramos.
Não podemos construir abrigos permanentes imediatamente. Vai levar algum tempo. Eles têm de se deslocar para tendas quando as escolas reabrirem a 03 de Janeiro, referiu Benito Ramos. as inundações, desencadeadas pela tempestade tropical Washi, que se abateu sobre Mindanau, a segunda maior ilha do arquipélago das Filipinas, na madrugada de 16 de Dezembro, causaram mais de 1. 200 mortos confirmados.