Bento XVI lança novo apelo a favor dos povos do Corno de África, em especial pelos refugiados “provados na sua dignidade”, atingidos pela fome e, muitas vezes, pela insegurança
Bento XVI lança novo apelo a favor dos povos do Corno de África, em especial pelos refugiados “provados na sua dignidade”, atingidos pela fome e, muitas vezes, pela insegurançaNo início da sua mensagem urbi et orbi, que enumera as urgências do momento actual, o Papa invocou a ajuda divina pelos povos do Corno de África que sofrem a fome, muitas vezes agravada pela persistente situação de insegurança. Bento XVI suplicou: Que a comunidade internacional não deixe privada da sua ajuda os numerosos refugiados desta região, duramente provados na sua dignidade.

O Papa pediu também que cesse o banho de sangue na Síria e todos os constrangimentos nos países do Médio Oriente à construção do seu futuro. Sob um tempo soalheiro, o Papa proferiu a sua tradicional mensagem natalícia urbi et orbi em 65 línguas. Dezenas de milhares de fiéis de numerosos países aclamaram o Pontífice, gritando: Viva o Papa e Benedetto, o italiano de Bento.