«Possa o Senhor socorrer a humanidade, ferida por numerosos conflitos que, ainda hoje, sujam de sangue o planeta», afirmou o Pontífice
«Possa o Senhor socorrer a humanidade, ferida por numerosos conflitos que, ainda hoje, sujam de sangue o planeta», afirmou o Pontífice«Ele, que é o Príncipe da Paz, dê paz e estabilidade à Terra onde escolheu vir ao mundo, encorajando a retoma do diálogo entre israelitas e palestinianos, pediu o Papa na mensagem de Natal «Urbi et Orbi (para a cidade e para o mundo), proferida no Vaticano. Bento XVI lançou um apelo pelo fim da violência na Síria, «onde já foi derramado tanto sangue e à «plena reconciliação e a estabilidade no Iraque e no afeganistão.

Na mensagem aos milhares de fiéis que se encontravam na basílica de São Pedro e ao resto do mundo, o Pontífice lembrou as populações do Corno de África, que «padecem fome por causa das carestias, por vezes ainda agravadas por um estado persistente de insegurança. ao mesmo tempo, espera que a comunidade internacional «não deixe faltar a sua ajuda aos numerosos refugiados vindos daquela região, duramente provados na sua dignidade.

O Santo Padre não esqueceu as populações da Tailândia e das Filipinas, que se encontram ainda em «graves situações de emergência devido às recentes inundações. Na mensagem «Urbi et Orbi deste Natal 2011, Bento XVI espera perspectivas de diálogo e colaboração em Myanmar à procura de soluções compartilhadas. «O Natal do Redentor garanta a estabilidade política nos países da região africana dos Grande Lagos e assista o empenho dos habitantes do Sudão do Sul na tutela dos direitos de todos os cidadãos, afirmou.