Durante as celebrações de Natal, uma explosão numa igreja católica dos arredores da capital da Nigéria, abuja, causou, pelo menos, 15 mortos
Durante as celebrações de Natal, uma explosão numa igreja católica dos arredores da capital da Nigéria, abuja, causou, pelo menos, 15 mortosTemos nestes três veículos 15 cadáveres, revelou um socorrista à aFP no local da explosão, acrescentando que o número deverá ser maior, dado que as equipas de resgate ainda podem encontrar mais cadáveres. Segundo a aFP, a área à volta do local da explosão tornou-se num caos após o incidente, com jovens enfurecidos a iniciarem incêndios e a ameaçar atacar uma delegação da polícia nas proximidades. a polícia teve que disparar para o ar para dispersar os manifestantes e cortou o acesso ao local.

O porta-voz da polícia local, Richard Oguche, informou que a explosão deu-se na igreja de Santa Teresa de Madalla, uma localidade dos arredores da capital. No momento da explosão, havia na igreja um número indeterminado de pessoas. até ao momento, o atentado não foi reivindicado, mas o grupo islamita Boko Haram, que assumiu a autoria de vários ataques esta semana em dois estados do nordeste do país, também havia assumido vários ataques sangrentos contra várias igrejas, cometidos em 24 de Dezembro de 2010. alvo frequente de violência étnica e religiosa, a Nigéria é o país mais povoado do continentbe africano, com 160 milhões de habitantes.