«Convido-vos a passar dos actos, falados e escritos, à urgente realidade a construir com acções concretas», desafia Ilí­dio Leandro
«Convido-vos a passar dos actos, falados e escritos, à urgente realidade a construir com acções concretas», desafia Ilí­dio Leandro«Todos, cristãos ou não, somos convidados a acolher a palavra de Deus encarnada e somos desafiados a encarnar na vida e no mundo a nossa palavra que, às vezes, quase excede a de Deus em bons propósitos em sonhos e utopias irrealizáveis, afirma o bispo de Viseu, na mensagem de Natal. O prelado lembra que, para além do diagnóstico feito «de forma quase perfeita da sociedade em crise falta «uma coisa muito importante, isto é, «percorrer o caminho do Natal.
«Ficamos nas belas teorias e apresentamos muitas teses e sentenças, até nos cartões que trocamos. Quantas palavras bonitas, sem dúvida, mas sem qualquer conteúdo de dádiva, de entrega, de relação, de proximidade, em relação a todos os que esperam acção e mais acção, na coerência do que afirmamos, critica Ilídio Leandro. Torna-se necessário «passar da Palavra à acção, ou seja, «ajudar o reino a crescer, com todos os seus membros a ter lugar à mesa da ceia e a viver as boas festas em fraternidade cristã.