«Este ano, uma das mensagens que o Papa nos enviou foi sobre este Deus que se faz uma pequena criança fraca, e que é, porém, o Deus forte do universo, o Deus poderoso do Universo»
«Este ano, uma das mensagens que o Papa nos enviou foi sobre este Deus que se faz uma pequena criança fraca, e que é, porém, o Deus forte do universo, o Deus poderoso do Universo»Na mensagem de Natal, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida apostólica lembra que nesta quadra «nós encontramos o sentido do nosso relacionamento humano, porque encontrando Deus, nós aprendemos a fazer-nos pequenos diante dos outros e a construir o amor humano de modo profundo, segundo o coração de Deus. João Braz de aviz expressa o desejo que cada um dos responsáveis «possa realizar esta vida que vem do presépio e «realizar estes novos relacionamentos que recriam a beleza da vida humana, porque são relacionamentos baseados no amor e na gratidão. O cardeal prefeito sublinha que «o amor ao próximo exige de nós que estendamos nossa mão a alguém e o próximo é «alguém que está ao nosso lado.

a propósito do dia mundial da paz e do trabalho desenvolvido pelo Papa, o cardeal prefeito sublinha que «neste momento, em que vivemos a globalização, em que no mundo inteiro, as culturas se aproximam, temos muita necessidade de descobrirmos a beleza desta diferença entre nós, para que a paz seja possível. a presença de Deus entre nós, que o Natal traz neste período, «deve ajudar-nos a construir, com o Deus da paz, a paz entre nós, defende. O caminho é possível, bastam que os homens se modifiquem e acreditem na paz. «Num mundo globalizado, as nossas diferenças não podem fazer-nos mal, antes devem ajudar à aproximação entre os homens e a «acolher do outro o que ele pode dar.