autoridades egí­pcias devem proteger menores da violência das manifestações na capital. Incidentes provocaram feridos e mortes, também entre crianças
autoridades egí­pcias devem proteger menores da violência das manifestações na capital. Incidentes provocaram feridos e mortes, também entre crianças a UNICEF exortou as autoridades egípcias a protegerem as crianças da violência causada pelas manifestações na capital, Cairo, e pediu investigações aos incidentes que provocaram feridos e mortos, bem como o cuidado adequado às vítimas.
“Nos últimos seis dias [até esta sexta-feira], o número de crianças mortas, feridas e detidas atingiram níveis alarmantes”, concretizou Philippe Duamelle, representante da UNICEF neste país.

Segundo o Ministério da Saúde, um total de 15 pessoas morreram e mais de 800 ficaram feridas em confrontos entre forças de segurança e manifestantes no Cairo na semana passada.organizações de direitos humanos da criança egípcia informaram que, pelo menos, duas crianças morreram, dezenas ficaram feridas e 69 foram detidas, no mesmo período.