Igreja lança projecto «adopta uma família» para ajudar as vítimas de um furacão, nas Filipinas. Neste Natal, os desalojados vão ser acolhidos por famílias que não foram afectadas pelo desastre
Igreja lança projecto «adopta uma família» para ajudar as vítimas de um furacão, nas Filipinas. Neste Natal, os desalojados vão ser acolhidos por famílias que não foram afectadas pelo desastreOs desalojados de Mindanao, vítimas de um tufão que fez milhares de vítimas na semana passada nas Filipinas, não vão passar o Natal sozinhos. Vão ser acolhidos por famílias que não foram afectadas pelo desastre, num gesto de compartilha e solidariedade, explica o arcebispo de Cagayan de Oro, antonio Ledesma, citado pela agência Fides. a iniciativa da Igreja local adopta uma família pretende «aliviar a dor, consolar as pessoas que perderam os seus entes queridos, as suas casas e a esperança. O projecto obteve sucesso imediato, dentro e fora da diocese. Os agentes pastorais de Cagayan estão convencidos que todas as famílias desabrigadas, calculadas em sete mil, «vão encontrar uma mesa pronta, um sítio onde serão acolhidas na fraternidade, no espírito do amor cristão, onde passarão o Natal.
O director nacional das Obras Missionárias Pontifícias das Filipinas, Socretes Mesiona, afirma estar «surpreendido pelos sinais de caridade e solidariedade que a população filipina está demonstrando neste doloroso momento. Os filipinos aguardavam pelo Natal, mas a «trepidante expectativa se transformou repentinamente em desespero, lembra. «Como um ladrão no meio da noite, o tufão se abateu sem piedade, derrubando casas e submergindo milhares de pessoas. ajuda e assistência são urgentemente necessárias, conclui.