Vigário paroquial da Igreja do Cristo Rei apela angolanos a serem solidários diariamente e não só no Natal, pois o ser humano precisa de ajuda o ano inteiro. «Quem ajuda um pobre empresta a Deus», lembra
Vigário paroquial da Igreja do Cristo Rei apela angolanos a serem solidários diariamente e não só no Natal, pois o ser humano precisa de ajuda o ano inteiro. «Quem ajuda um pobre empresta a Deus», lembraFrancisco Nzau, vigário paroquial da Igreja do Cristo Rei, apela todos os angolanos a serem solidários, todos os dias do ano, e não só na quadra festiva. O sacerdote congratula-se com as acções solidárias já realizadas mas aconselha as pessoas a pensarem no próximo diariamente. «Na nossa sociedade existe quem precisa muito de apoio, há pessoas que não conseguem mesmo trabalhar, por motivos alheios à sua vontade e devem ser ajudadas, pois tem se dito que quem ajuda um pobre empresta a Deus, lembrou, na capital angolana, Luanda, segundo a agência angop.
Quem tiver possibilidades de ajudar deve elaborar um plano de apoio, consoante as suas possibilidades, para o ano inteiro, recomenda também Francisco Nzau. Não devem guardar-se apenas para o Natal, porque o ser humano precisa de ajuda o ano inteiro, explica. a comunicação social tem um papel fundamental na sensibilização da sociedade, nomeadamente na mobilização das empresas levando-as a colaborar com causas socais.

O Natal é muito importante porque celebra o nascimento de Jesus Cristo, o que envolve a «vida e está relacionado com a paz, destaca o sacerdote que refere também a proximidade entre Deus e o homem. «O nascimento de Jesus Cristo mostra que Deus é amigo do homem e das crianças, e o essencial nesta data é alegria, paz, reconciliação e solidariedade, realça.