Segurança, Política e desafios humanitários na agenda do país. apoio da comunidade internacional será vital para este processo de transição
Segurança, Política e desafios humanitários na agenda do país. apoio da comunidade internacional será vital para este processo de transiçãoas próximas semanas serão cruciais para a forma como o Iémen aborda a sua segurança, política e desafios humanitários, sublinhou esta quarta-feira um enviado das Nações Unidas, acrescentando que o apoio da comunidade internacional será vital para este processo de transição.
“agora não é o momento para complacência”, afirmou Jamal Benomar, conselheiro especial do secretário-geral para o Iémen, após ter informado o Conselho de Segurança numa reunião à porta fechada.

Facções em conflito no Iémen assinaram um acordo no mês passado num acordo de transição em que o Presidente ali abdullah Saleh concordou em ceder o poder ao vice-presidente abed Rabbo Mansour al-Hadi. Um novo Governo de Unidade Nacional tomou posse e as eleições presidenciais foram marcadas para 21 de Fevereiro.