Bento XVI convida fiéis a viver o Natal de forma «autenticamente cristã»
Bento XVI convida fiéis a viver o Natal de forma «autenticamente cristã» «Na sociedade actual, onde infelizmente as festas que se avizinham estão a perder progressivamente o seu valor religioso, é importante que os sinais exteriores destes dias não nos afastem do significado genuíno do mistério que celebramos, afirmou o Santo Padre, na audiência desta quarta-feira. No Natal não se celebra «o simples aniversário do nascimento de Jesus, mas «um profundo mistério que continua a marcar a história humana, hoje, defendeu.

aos milhares de peregrinos presentes na sala Paulo VI, Bento XVI destacou, em português, que «a celebração do Natal recorda-nos que, naquele Menino nascido em Belém, Deus se aproximou de todos e cada um dos homens. Jesus é «o Filho eterno de Deus; o Eterno entrou no tempo e no espaço, para tornar possível o encontro com Ele ‘hoje’, acrescentou.

Quando dizemos, na celebração litúrgica, «hoje nasceu o nosso Salvador, este «hoje – considera o Santo Padre – não é uma palavra vazia, mas «significa que Deus nos dá a possibilidade de O reconhecer e acolher agora. O Pontífice expressou votos de um Natal «verdadeiramente cristão e que as boas festas sejam «expressão da alegria que sentis por saber que Deus está no meio de nós e deseja percorrer connosco o caminho da vida.