Muitos dos membros da comunidade aborígene attawapiskat vivem em barracas sem aquecimento ou caravanas sem água corrente
Muitos dos membros da comunidade aborígene attawapiskat vivem em barracas sem aquecimento ou caravanas sem água correnteO Canadá deve esclarecer o que está a fazer para enfrentar as “terríveis” condições sócio-económicas da comunidade aborígene attawapiskat, afirmou um especialista independente das Nações Unidas em direitos humanos, observando que muitos dos seus membros vivem em barracas sem aquecimento ou caravanas sem água corrente.
James anaya, relator especial para os direitos dos povos indígenas, anunciou que tem estado em contacto com o Governo canadiano para apresentar a sua profunda preocupação com as condições dos nativos da primeira nação attawapiskat, no que (segundo o especialista) exemplifica as condições de muitas comunidades aborígenes no país.

a primeira nação attawapiskat é uma comunidade remota no norte de Ontário composta por uns 1800 membros. anaya observou que as más condições de vida são particularmente graves quando o inverno se aproxima da região, onde as baixas temperaturas de Inverno chegam aos 28 graus negativos.