«Não corramos o risco de passar ao lado: o Senhor está aí­, espera que cada um de nós, que é a Igreja, o acolha e tenha um desejo enorme de uma intimidade», afirma José Policarpo
«Não corramos o risco de passar ao lado: o Senhor está aí­, espera que cada um de nós, que é a Igreja, o acolha e tenha um desejo enorme de uma intimidade», afirma José PolicarpoNa mensagem de Natal, o cardeal patriarca de Lisboa desafia os fiéis ao encontro pessoal com Cristo. «Não há Cristianismo verdadeiro se não se descobre, no encontro pessoal, a pessoa de Jesus, defende. E o desafio consiste em «encontrar a pertença ao povo de Deus, ou seja, «sermos, de facto, parte desse todo que Deus ama.

José Policarpo espera que «neste Natal, a alegria e a certeza de sermos membros deste povo nos desafie, na nossa vida concreta, sobretudo na abertura ao encontro pessoal, na beleza da ternura, a sermos as jóias vivas do ornamento da Igreja. No vídeo de três minutos e meio que se encontra no site do Patriarcado de Lisboa, o purpurado sublinha a «certeza consoladora, que suscita a esperança, do amor de Deus pelo seu povo, não apenas por cada um individualmente.