Oração, reflexão, partilha, marcaram o retiro de advento do Grupo de Reflexão allamano. «é muito importante que nos preparemos a fundo para o Natal»
Oração, reflexão, partilha, marcaram o retiro de advento do Grupo de Reflexão allamano. «é muito importante que nos preparemos a fundo para o Natal»Natal é tempo de «desejar a vinda do Senhor. a partir do testemunho de Maria, de «despojamento e «dependência de Deus, que lhe disse «Sim, os elementos do Grupo de Reflexão allamano (GRa) rezaram, percebendo os limites, «a pobreza e a incapacidade de, sozinhos, encontrar salvação.

No retiro de advento, orientado pelo padre Elísio assunção, o grupo reflectiu sobre três temas basilares. O primeiro desafio foi analisar «Quem é, para mim, allamano?, ou seja, a importância que o fundador do Instituto tem para cada um, para a sua vida.

Na segunda parte, e a partir das primeiras cartas de José allamano aos seus missionários, o GR a descobriu a preocupação e cuidado do fundador com os primeiros missionários, bem como a indicação de orientações de vida e espiritualidade.

Prestes a ter início o ano allamaniano, já instituído pelo superior provincial, padre antónio Fernandes, o GR a estuda formas de corresponder aos quatro desafios colocados. Os pilares são «discernimento e missão, além da «espiritualidade missionária. Os elementos da Família Missionária da Consolata são chamados à «inserção na Igreja local e deve haver «transversalidade na animação.