«Quereis oferecer-vos a Deus? – apelo de Nossa Senhora em Fátima», é a mais recente obra do padre Dário Pedroso
«Quereis oferecer-vos a Deus? – apelo de Nossa Senhora em Fátima», é a mais recente obra do padre Dário Pedroso«Os temas que a seguir se propõem não querem outra coisa, não desejam mais nada do que ser ajuda eficaz aos diversos sectores da Igreja a responder aos apelos da Virgem Maria, escreve o sacerdote jesuíta na introdução da obra. O livro é subordinado ao mesmo tema que rege o segundo ano do itinerário de preparação do centenário das aparições de Fátima.
«Todos – bispos, sacerdotes, consagrados e consagradas, leigos e famílias – somos convidados a ouvir de um modo novo o convite, o apelo da Virgem Maria, realça o sacerdote. Na primeira aparição, Nossa Senhora perguntou aos pastorinhos : «Quereis oferecer-vos a Deus?. E eles disseram «Sim.

Dário Pedroso salienta que «da escuta atenta e da prática generosa que os videntes efectuaram pode, hoje, «depender a salvação de alguns e a conversão de muitos. a proposta que o Santuário de Fátima faz aos fiéis é, no entendimento do director do apostolado de Oração, uma proposta para toda a Igreja.

Este livro é «um dom do Espírito, uma preciosa ajuda para que possamos progredir na via da nossa oferta a Deus como os pastorinhos, escreve o bispo de Coimbra, no prefácio. Virgílio antunes sublinha que «a curta vida do Francisco e da Jacinta foi um contínuo revisitar daquele dia (13 de Maio de 1917), daquelas palavras, daquela visão, e uma contínua descoberta dos apelos de coerência à promessa ali feita.

a edição é do Secretariado Nacional do apostolado de Oração e a obra pode, também, ser encontrada na livraria do Santuário. Tem um custo de 8 euros.