Pessoas entre os 15 e os 35 anos serão recompensadas pelo seu trabalho ao serviço do desenvolvimento social. Os vencedores, entre outras coisas, vão ganhar um curso de Desenvolvimento Nacional em Taiwan
Pessoas entre os 15 e os 35 anos serão recompensadas pelo seu trabalho ao serviço do desenvolvimento social. Os vencedores, entre outras coisas, vão ganhar um curso de Desenvolvimento Nacional em TaiwanNa República Dominicana, jovens que actuam a favor do desenvolvimento social vão ser homenageados durante a XVI edição do Prémio Nacional da Juventude. a cerimónia vai decorrer a 31 de Janeiro, em Santo Domingo. a iniciativa, promovida pelo Ministério da Juventude do país, pretende valorizar o trabalho realizado por esses jovens. Concorrem ao prémio pessoas entre os 15 e os 35 anos.
Segundo a agência adital, os vencedores vão receber uma estatueta, um anel de ouro, um computador portátil, 100 mil pesos (cerca de dois mil euros) e um curso de Desenvolvimento Nacional em Taiwan. O prémio é considerado como o mais alto reconhecimento do Estado pelo trabalho de jovens nas diversas áreas sociais.

«É o reconhecimento máximo que outorga o Estado Dominicano através do Ministério da Juventude aos jovens dominicanos que lutam para alcançar as suas metas, baseando-se no esforço, na dedicação, na cooperação e na entrega às melhores causas do país, sem importar sexo, nível académico ou económico, opção ideológica, política ou religiosa, adianta o ministério, de acordo com a mesma fonte.

Na entrega dos prémios, 16 categorias serão tidas em conta. São elas a cultura de paz, a preservação do meio ambiente, a saúde, os direitos humanos, o bem-estar social, o desenvolvimento cultural, o desenvolvimento empresarial na comunidade, o trabalho no exterior, a liderança em diversos níveis, a educação, o desporto, o voluntariado, a superação e conquistas pessoais.