«Procuremos que este Natal tenha um suplemento de caridade e de amor para com todos», salienta Virgílio antunes
«Procuremos que este Natal tenha um suplemento de caridade e de amor para com todos», salienta Virgílio antunesO bispo de Coimbra desafia os fiéis à vivência do «Natal da caridade e do amor. Na mensagem dirigida aos diocesanos lembra que «Deus é amor e nós havemos de ser amor e caridade uns para os outros. Virgílio antunes aponta este Natal como o da fé, «o Natal bem enraizado nas nossas consciências e nos nossos corações.

Neste tempo de crise e especialmente difícil para muitos, o prelado envia uma mensagem de «muita confiança e de muita esperança, embora ciente que, «às vezes a esperança escasseia. Este é, também, o «Natal da esperança, enraizada em Deus, mas também nos cristãos e em todos os homens e mulheres de boa vontade, salienta o bispo da diocese de Coimbra.

O tempo de preparação para o Natal é «uma nova oportunidade de entrar na fé cristã que nos faz o anúncio de Jesus Cristo, salvador do mundo e filho da virgem Maria, salienta o prelado. E o nascimento do Deus Menino é o momento em que «o Senhor vem mais uma vez ao nosso encontro.