a Luz de Belém já chegou à comunidade, onde deverá permanecer, em frente ao presépio, até ao Natal. Preparativos para o Encontro Europeu que decorre em Berlim avançam
a Luz de Belém já chegou à comunidade, onde deverá permanecer, em frente ao presépio, até ao Natal. Preparativos para o Encontro Europeu que decorre em Berlim avançam a Luz de Belém já chegou a Taizé e foi espalhada por grupos de escuteiros, em toda a região. Trata-se de uma iniciativa lançada em 1986, na Áustria, e que ocorre todos os anos durante o advento. alguns dias antes do Natal, uma criança acende uma vela na gruta da natividade em Belém. a vela acesa deve ser levada até Viena, onde decorre uma celebração ecuménica, na qual participam escuteiros de toda a Europa.
a Luz de Belém permanece em frente ao presépio de Taizé até ao Natal. Pessoas que visitam a comunidade levam a chama para as suas igrejas, casas ou simplesmente para a partilharem com a família e amigos. O presépio está em frente à igreja da Reconciliação, desde o dia 27 de Novembro, primeiro domingo do advento. Todos os domingos, até ao Natal, o presépio é composto por alguns animais vivos.

Muitos aguardam o início do Encontro Europeu, que este ano decorre em Berlim. Em Taizé, as actividades relacionadas com a preparação desse evento avançam. Pode referir-se, por exemplo, a preparação da decoração e a preparação do Caderno do Encontro. Na noite de Natal, depois da missa do galo, um grande grupo vai partir de Taizé de autocarro.