«Haverá ainda lugar para presentes e lembranças, mas sobretudo no sentido autêntico destas palavras, escreve o bispo do Porto, na mensagem para a Semana do anúncio
«Haverá ainda lugar para presentes e lembranças, mas sobretudo no sentido autêntico destas palavras, escreve o bispo do Porto, na mensagem para a Semana do anúncioManuel Clemente refere-se às «lembranças que é necessário ter este Natal, «especialmente dos que são menos lembrados, visitados e acompanhados no dia-a-dia. Para estes, reforça o prelado, «os “presentes” seremos nós, que também queremos estar onde for preciso, para que haja Natal a sério. E «são tantos os lugares e as situações a requererem a nossa presença, acrescenta.

«Natal é nascimento, Deus a nascer no mundo, recorda o bispo da diocese da Invicta. aconteceu há dois mil anos e acontece sempre. «Os cristãos sabem que é assim e que, realmente, nunca estão sós, pois não há momento das suas vidas em que não possam acolher e sentir essa presença de Deus, assinala.

«Tudo isto é particularmente importante de acolher neste Natal e nas presentes dificuldades da vida de tantos, realça Manuel Clemente que desafia cada um a receber Jesus na sua vida. ao aceitar o presente de Deus, «torne-se num presente para alguém, para toda gente. Ou seja, «presépios vivos em que Ele nasça e sorria a todos, casa a casa, escola a escola, hospital a hospital, trabalho a trabalho.