«O beato José allamano, fundador do nosso Instituto, incentiva-nos a sermos santos e missionários, nas palavras e no coração»
«O beato José allamano, fundador do nosso Instituto, incentiva-nos a sermos santos e missionários, nas palavras e no coração»O superior provincial dos missionários da Consolata afirma que «recordar o nascimento do menino Jesus é, em primeiro lugar, aceitar que a missão se constrói com amor; um amor sem limites e com a própria vida. Na mensagem de Natal, antónio Fernandes agradece a Deus o «dom da vida, amizade e disponibilidade dos amigos do Instituto, sentidas ao longo deste ano nos mais variados gestos e formas de apoio.

«O dom da vida, que Deus nos dá, é sempre uma oportunidade para que, no dia-a-dia, o vivamos com muita fé e esperança, escreve o missionário. a carta de boas festas aos amigos encontra-se numa pequena lembrança que está a ser distribuída num calendário de mesa de 2012, ilustrado com rostos de missão.

No próximo ano a Família da Consolata vai reflectir sobre o seu carisma missionário , à luz do pensamento do beato allamano, salienta antónio Fernandes. Já foi definido um ano allamaniano que terá o seu início em Fevereiro de 2012, na peregrinação da Consolata a Fátima, e que culminará no ano seguinte, também na peregrinação. «Peço que, nas vossas orações quotidianas, roguem ao Senhor da messe que abençoe a nossa família missionária com vocações consagradas e laicais.