a Comunidade Vida e Paz registou um acréscimo de 25 por cento de pessoas carenciadas no primeiro dia da sua festa de Natal, na sexta-feira
a Comunidade Vida e Paz registou um acréscimo de 25 por cento de pessoas carenciadas no primeiro dia da sua festa de Natal, na sexta-feira«Estão a aparecer nitidamente mais pessoas, afirma o coordenador geral da iniciativa, Nuno Fraga, à agência Lusa. No primeiro dia da festa de Natal, que decorre até domingo, no refeitório da Universidade de Lisboa, foram 750 os convidados (é assim que a Comunidade chama aos sem-abrigo que participam nesta festa). Em 2010, no primeiro dia, foram atendidas 550 pessoas.

a festa é feita de outros números, também. 30 convidados tomaram um duche quentinho,32 pessoas foram mimadas no cabeleireiro, 41 pessoas tiveram consultas e rastreios médicos, 38 convidados fizeram rastreios dentários, 33 pessoas foram à Loja do Cidadão, 3500 peças de roupa foram oferecidas. Nesta festa 512 voluntários espalharam magia e amor pelos convidados. Foram oferecidas 1. 500 quilos de batatas e 420 quilos de bacalhau para confeccionar as refeições, tarefa abraçada pelo Exército Português.

Este fim-de-semana, os sem-abrigo terão um pouco mais de calor natalício. além da refeição quente, há uns mimos, como roupas, sacos de cama, mantas e produtos de higiene que também fazem a alegria de quem vive na rua. a Comunidade Vida e Paz já recenseou 42 sem-abrigo que pediram apoio para saírem da rua. Vários artistas de renome, como Nuno da Câmara Pereira, Mafalda arnauth já passaram pela festa para animar um pouco os convidados. Diariamente há também Eucaristia e confissões.