São força de progresso nos países de acolhimento e as políticas têm de protegê-los, não infringindo os seus direitos humanos
São força de progresso nos países de acolhimento e as políticas têm de protegê-los, não infringindo os seus direitos humanosOs imigrantes são uma força de progresso nos países de acolhimento e as políticas devem protegê-los, não infringindo os seus direitos humanos, afirmou o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, apelando aos Estados para garantirem que os seus direitos inalienáveis “‹”‹não são violados.
Os imigrantes fazem vastas contribuições nos países anfitriões.como trabalhadores, trazem habilitações.como empreendedores, criam postos de trabalho.como investidores, trazem capital, sublinhou Ki-moon na sua mensagem que assinala o Dia Internacional dos Migrantes, comemorado este domingo, 18 de Dezembro.

Nas economias avançadas e emergentes, os migrantes desempenham um papel fundamental no turismo, na agricultura e no trabalho doméstico. E os migrantes oferecem muitas vezes cuidado aos membros mais antigos e mais jovens da sociedade, insistiu Ki-moon.
apesar das suas contribuições, Ban Ki-moon sublinhou que ainda há muitas falsas suposições que envolvem os migrantes e a migração, que levaram à adopção de perigosas e restritivas políticas de imigração.