Orientados pelo tema «Jovens Missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II», jovens de 25 estados brasileiros reúnem-se para avaliar a dimensão missionária da Igreja no país
Orientados pelo tema «Jovens Missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II», jovens de 25 estados brasileiros reúnem-se para avaliar a dimensão missionária da Igreja no paísTeve início, quinta-feira, a 4a assembleia Nacional da Obra Pontifícia de Propagação da Fé e Juventude Missionária, na sede das POM (Obras Missionárias Pontifícias) em Brasília. O objectivo principal do evento é avaliar a caminhada feita este ano e promover uma confraternização entre os representantes dos estados, além do planeamento de futuras actividades. Segundo o secretário nacional da Obra Pontifícia da Propagação da Fé e Juventude Missionária, Marcelo Gualberto, a avaliação do trabalho feita na assembleia é de extrema importância. « a maior expectativa é ver o crescimento da Juventude Missionária. Se houve em 2011, queremos discutir os pontos fortes que poderão ajudar-nos e querer melhorar cada vez mais, observou.

O arcebispo de Brasília, Sérgio da Rocha, é responsável pela abertura da assembleia, sábado de manhã, havendo uma formação sobre o Concílio Vaticano II, com base no tema «Jovens missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II.

a grande confraternização está prevista para o mesmo dia, com a festa missionária dos estados representados. O domingo, último dia da assembleia, fica reservado para o planeamento de encontros para o próximo ano, avaliações e para a celebração final de conclusão, que envolverá alguns jovens que serão enviados em missão.