Bispos americanos lembram dever moral de agir para proteger «a vida e a dignidade dos trabalhadores» em tempo de crise económica. Desempregados podem levar mais de 10 meses até encontrar um novo trabalhoBispos americanos lembram dever moral de agir para proteger «a vida e a dignidade dos trabalhadores» em tempo de crise económica. Desempregados podem levar mais de 10 meses até encontrar um novo trabalhoOs bispos católicos dos Estados Unidos apelam o Congresso a aumentar o subsídio de desemprego. Os prelados justificam apontando para o «dever moral de contribuir para proteger a vida e a dignidade dos trabalhadores, adianta a agência Fides. O presidente da Comissão “Justiça e Desenvolvimento Humano” da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Stephen Edward Blaire, recorda aos parlamentares que para milhares de trabalhadores e as suas respectivas famílias, «os problemas económicos continuam a piorar.
«Os bispos católicos disseram, há uns tempos atrás, que o modo mais eficaz para construir uma economia justa é a disponibilidade de postos de trabalho dignos, com salários decentes, destaca o prelado. «Quando a economia não gera empregos suficientes, existe a obrigação moral de contribuir para proteger a vida e a dignidade dos trabalhadores desempregados e das suas famílias, insiste Stephen Edward Blaire. O também bispo de Stockton, Califórnia, lamenta o «mal-estar económico e em particular, o tempo que os desempregados levam para encontrar um novo trabalho, que pode ser superior a 10 meses. Para cada vaga de trabalho existem quatro pessoas sem emprego.
a Câmara dos Representantes debate estes dias importantes projectos para os trabalhadores. Desemprego e redução dos impostos sobre os salários dos trabalhadores são os temas em discussão, de acordo com a mesma fonte.