Milhares de crianças estão a beneficiar de uma campanha de imunização contra a pólio, num estado do norte do mais recente país do mundo
Milhares de crianças estão a beneficiar de uma campanha de imunização contra a pólio, num estado do norte do mais recente país do mundoCentenas de milhares de crianças estão a beneficiar de uma campanha de vacinação contra a pólio, num estado do norte do Sudão do Sul, o mais recente país do mundo, numa iniciativa apoiada pelas Nações Unidas.
a campanha de quatro dias, que termina esta sexta-feira, é parte de um esforço nacional para conter a doença e foi lançado pela UNICEF, a Organização Mundial da Saúde (OMS), funcionários do Ministério da Saúde e outros parceiros.
Esta é a quarta e última campanha este ano e tem como alvo mais de 370 mil crianças com menos de cinco anos. as três campanhas anteriores ocorreram em Fevereiro, Março e Novembro e atingiram cerca de 3,2 milhões de crianças.
a nossa meta nesses três exercícios deste ano foi imunizar 376. 857 crianças com menos de cinco anos, afirmou Paulo Okech ajak, responsável do programa da OMS de Imunização no Estado do alto Nilo. Em Fevereiro, atingimos 100 por cento; Março, 101 por cento; e Novembro, 102 por cento. Esperamos agora que esta [campanha] ultrapasse a meta.