a verba destinada à agência das Nações Unidas de assistência aos Refugiados Palestinos vai servir para comprar alimentos e material escolar. Refugiados agradeceram cantando em português
a verba destinada à agência das Nações Unidas de assistência aos Refugiados Palestinos vai servir para comprar alimentos e material escolar. Refugiados agradeceram cantando em portuguêsO Brasil formalizou, hoje, 15 de Dezembro, uma doação de 960 mil dólares (737 mil euros) para a agência das Nações Unidas que assiste refugiados palestinos (Unrwa), na Faixa de Gaza. É a primeira vez que o Brasil faz uma doação específica para a agência, na região da Faixa de Gaza. a verba deverá ser usada na sua totalidade naquele território, adianta a Rádio ONU. O dinheiro vai servir para comprar 900 toneladas de farinha de trigo, a distribuir entre cerca de 30 mil refugiados. Servirá também para comprar mesas e carteiras para alunos matriculados nas escolas da Unrwa em Gaza.

Foi assinado, em Gaza, um memorando de entendimento entre a embaixadora Lígia Maria Scherer, do Escritório de Representação do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, e o comissário-geral da agência da ONU, Filippo Grandi. a embaixadora mostrou-se impressionada com a situação da região, considerando-a «muito difícil, muito dramática, muito triste. a cerimónia decorreu na Escola Preparatória de Meninas Rimal, na Cidade de Gaza. as crianças cantaram em português, para homenagear o país doador, o Brasil.