Na Índia desaparecem 11 crianças, por hora, vítimas da escravatura, um flagelo no país asiático. a melhoria da situação económica nas cidades favoreceu o desenvolvimento de males sociais como a exploração, garantem organizações
Na Índia desaparecem 11 crianças, por hora, vítimas da escravatura, um flagelo no país asiático. a melhoria da situação económica nas cidades favoreceu o desenvolvimento de males sociais como a exploração, garantem organizações a cada hora, desaparecem onze crianças, por causa do tráfico humano. Um relatório, apresentado pela Organização não-governamental, Bachpan Bachao andolan, na capital, Nova Deli, aponta para um total de 117. 480 menores desaparecidos. O estudo baseia-se nas denúncias feitas pelos pais das crianças, entre 2008 e 2010.

De acordo com a agência Fides, que cita o estudo da organização, a maior parte dos desaparecimentos ocorreram nas grandes cidades de Mumbai, Calcutá e Nova Deli. Os menores são vendidos às famílias ricas, servindo-as como domésticos ou escravos.organizações para a defesa dos direitos humanos assinalam que a melhoria da situação económica nas cidades favoreceu o desenvolvimento de alguns males sociais, como a exploração de menores em trabalhos domésticos.

O problema é particularmente preocupante na capital indiana, onde desapareceram 1. 442 crianças, só em 2011. De acordo com a Bachpan Bachao andolan, verifica-se ainda muita resistência na denúncia de desaparecimentos. a organização actua também na libertação de menores operários do artesanato, explorados em Nova Deli.