«Celebrar o Natal é, com eles e como eles, responder afirmativamente à pergunta da Virgem-Mãe», deseja o reitor do Santuário de Fátima
«Celebrar o Natal é, com eles e como eles, responder afirmativamente à pergunta da Virgem-Mãe», deseja o reitor do Santuário de FátimaNa mensagem natalícia, o padre Carlos Cabecinhas recorda o «Sim dos pastorinhos à pergunta de Nossa Senhora «Quereis oferecer-vos a Deus?. Esta questão é também o lema do segundo ano do itinerário do centenário das aparições de Fátima.

ao desafio «os pastorinhos responderam “sim, queremos”. E como Maria fizeram das suas vidas oferta a Deus, escreve o responsável do Santuário, numa mensagem em forma de poema. a questão que ressoa a cada um, diante do Menino Jesus, é a pergunta de Nossa Senhora aos pastorinhos, salienta o sacerdote.

«O Natal é Deus que se oferece à humanidade, que se oferece a nós e nos revela o seu amor, sublinha Carlos Cabecinhas. E «porque a lógica do amor é aproximar-se, no Menino do presépio Deus faz-se próximo: Deus-connosco, concluiu.