Preços dos cereais deveriam ter caí­do no período após as colheitas no Níger, mas aumentaram consideravelmente como resultado das más colheitas
Preços dos cereais deveriam ter caí­do no período após as colheitas no Níger, mas aumentaram consideravelmente como resultado das más colheitasOs elevados preços dos alimentos no Níger têm colocado sob forte pressão pessoas que já foram atingidas pela escassez de alimentos e lutam para alimentar as suas famílias numa época de fracas colheitas num país que fica situado numa região, a do Sahel, na África Ocidental, propensa à seca, alertou esta terça-feira uma responsável das Nações Unidas. Estou profundamente preocupada com a situação alimentar que se vai deteriorar nos próximos meses e não podemos ficar sentados à espera do pior que está para vir, afirmou Denise Brown, directora do Programa alimentar Mundial (PaM) no Níger.
Os preços dos cereais deveriam ter caído no período após as colheitas no país, mas, pelo contrário, aumentaram consideravelmente como resultado das más colheitas. O preço médio do milho subiu 37 por cento em comparação com igual período do ano passado, de acordo com o PaM. Os pobres são os mais afectados.